Entre Aspas

O que faz um dia, que parecia ser a extensão de um final de semana agradável,  tornar-se azedo, sem graça e nervoso? Só tenho uma explicação: Uma pessoa com todos estes predicados, é claro.  Eu sonho com o dia em que estarei reunido com pessoas que aprenderam o mínimo de comunicação e expressão (É o novoooo), pessoas que não ficam questionando algo que eles preferem não entender. Pessoas que conseguem assimilar o uso de pontos finais, vírgulas e aspas.

Isso mesmo: Aspas. Estes quatro “negocinhos” que adoram viver em dupla e que podem realçar ou reforçar uma informação, fazer uma citação ao original ou ainda ironizar algo, que na linguagem falada vai vir sempre acompanhada do famoso “entre aspas” e a não menos famosa encurvada dos dedos.

Porém ainda existem sujeitos (isso mesmo sem nenhuma conotação ao parceiro fundamental dos predicados) que não conhecem seu uso. Que se exaltam com um simples e-mail, que não fora interpretado corretamente, e disparam suas flechas de auto-piedade e julgam o conteúdo como ofensa pessoal. Sonho com o dia que a alfabetização não será apenas um objetivo a ser alcançado pelos governantes, mas como um desafio pessoal de cada habitante desta grande máquina chamada: Terra.   

Enquanto este dia não chega, vou tentando “segurar a onda”…contando até dez ou até cem se necessário para que eu não sofra um ataque fulminante e caia durinho com algumas idiotices que nos cercam.

Vou tentar voltar ao espírito calmo e tranqüilo de ontem. Afinal, vale muito mais a pena tentar ser feliz que perder tempo com pessoas que hibernam na pedra dura e fria da ignorância.

Voltando ao amor…

6 comentários sobre “Entre Aspas

  1. Ana Virginia disse:

    Adoreeeeeeeeeeeeeeiii!!Meu sonho tb,que a alfabetização não seja apenas o desafio dos governantes,mas sim ao desafio pessoal da perfeita e profunda interpretação das palavras pelos seres humanos de bom senso.Xero.

  2. Karla Vendito disse:

    Então… acho que preciso de uma cópia desse email para entender melhor a situação…rsrsrs

    E, por favor, não estrague sua semana, pois, você é do tipo de pessoa que não combina com tristeza, estress, irritação e etc.

    Amo-te.

    Beijo e me liga

  3. Eu esperei que, com esta era tecnológica, fosse algo tão costumeiro nossa comunicação textual, que as expressões de humor, ironias fossem facilmente compreendidas. Engano MOR, pois mesmo na linguagem falada o problema se prolifera. Sendo assim, a estas pessoas, falar somente o necessário (no esquema: ir direto ao recado), e pronto, já está de bom tamanho, mais nada. Caso contrário, o nosso humor que “coalha” (olha as aspas intencionais rss) no final!

    Abraço.

    • O melhor Marcelo, neste caso, é fugir destas pessoas que pereferiram assistir os programas policiais e ver apenas futebol à ler, escrever e aprender se comunicar. Fugir…é o melhor remédio.

Deixe um comentário