Um computador que nunca chega

Sempre que me perguntam sobre compras pela internet digo sem vacilar: Pode comprar. É rápido, confiável e barato.  Vou repensar sobre essa frase. Juro que vou. Nunca tinha tido problemas com compras no conhecido chamado e-commerce , até que meu notebook queimou, como escrevi por aqui, e tive que comprar um PC através da Submarino.com . Os fatos a seguir são a mais pura expressão do desrespeito ao cliente que faz uma compra acreditando que não será feito de palhaço.

Primeiro fiquei em dúvida se comprava um Notebook ou um PC. Após uma pesquisa em um shopping vi que o melhor seria o PC, mas comprar pela net seria muito mais cômodo e sairia ganhando no preço. Cotei nas lojas virtuais da Americanas e Submarino.  A segunda venceu a disputa. Por R$ 1.199 consegui comprar um computador com 4GB de memória, 750HD, processador Core 2 Duo e um Monitor de 20 polegadas. Com essa  configuração e preço não iria encontrar em nenhuma loja em Fortaleza.  Por mais cento e poucos reais inclui alguns livros e um pen-drive. O deslumbramento parou por ai.

A informação do prazo de entrega era até 26/08/10. Eu havia sufocado a urgência do recebimento, pois estava com um notebook emprestado. Daria para  esperar o prazo estipulado. Na confirmação do pagamento dois e-mails: Um que precisava confirmar os dados do titular do cartão, no outro que a compra havia sido liberada pelo estoque. Como assim Bial? Na seqüência  as mensagens de que o produto havia sido enviado para a transportadora. Na transportadora, o pedido não constava no sistema. Ué!?! Desta ligação até sexta-feira passada, dia 27/08/10, um dia depois do prazo estipulado de entrega, foram inúmeras consultas ao site do submarino, ameaças de cancelamento, ligações para a transportadora, suporte on-line e nada. A empresa responsável pelo transporte ainda “queimou” o quanto pôde o seu contratante. Por aí eu vi como é legal a relação desta empresa com todos: clientes, prestadores de serviço e etc. Esta é a entrega mais demorada de todas as compras que fiz até hoje pela internet.

Hoje a transportadora me informou que a mercadoria está retida na SEFAZ para a selagem da nota fiscal (e olhe que é uma nota eletrônica) e que ainda irá enviar o ICMS Antecipado para a empresa efetuar o recolhimento, só assim a mercadoria será liberada para entrega. Isso se agravou graças ao Governo do Estado que resolveu criar este imposto para as compras interestaduais e eletrônicas acima de R$ 1.212,35. Como sempre nós CONSUMIDORES FINAIS que pagamos a fatura.  “Coincidentemente” também recebi um e-mail da Submarino.com avisando da situação e que eles não tinham previsão de entrega.  Nem após minhas inúmeras ameaças de cancelamento da compra. O que eu preciso fazer, hein? Já ameacei cancelar e já liguei inúmeras vezes . Agora é esperar a boa vontade deles e dizer a todos que pensam duas vezes antes de comprar pela Submarino.com.

Enquanto isso,  estou sem PC e perdendo alguns trabalhos-extras que apareceram.  Como consolo no sábado fui ao Carrefour comprar uma cadeira de escritório para minha bancada. Ela é linda, imponente que por enquanto está figurando sozinha dentro do meu quarto à espera do seu par. O computador, um par, que nem sei quando chegará.

Só me resta uma coisa: GRITARRRRRRRRRRRRRRRRR !!!!

É de lascar viu.

Desculpe a expressão.

5 comentários sobre “Um computador que nunca chega

  1. Virgínia Neves disse:

    Amigo você fala assim para seu vendedor da internetAhááá!!!! Bucéfalo anácrono!!!…Não o interpelo pelo valor intrínseco dos emplumados bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se você o faz por mera necessidade, transijo; mas se é para simples zomba da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-lhe-ei com minha bengala fosfórica, bem no alto da sua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que o reduzirei à qüinquagésima potência que o vulgo denomina insignificantes partículas atômicas!!!

    rsrsrsrsrsrs…

  2. Eu ainda arrisco comprar pela internet, principalmente, pela facilidade e, também, porque tudo o que eu comprei pela rede nunca me deu problema após a compra. Coisa que me ocorre com facilidade quando faço nas lojas, e a lista não julgo pequena: celular, multifuncional, DVD e um antigo computador! rss

    Mas sempre opto pela Americanas, mesmo já tendo experiências desagradáveis algumas poucas vezes.

Deixe um comentário