Surpresas, agradecimentos e meu muito prazer.

Quando resolvi escrever este Blog não tinha idéia que se tornaria um prazer tão bacana. Todo mundo que me conhece bem, sabe que sempre gostei de escrever. Confesso que o português pode até não ser dos melhores, mas aos poucos a gente vai aprendendo e tentando se aperfeiçoar. A paixão por escrever, por muitas vezes, foi sufocada por aquela inação, mandrice, popularmente conhecida como Preguiça. Comecei cedinho lá em 1990 tentando escrever uma novela, uma continuação de Vamp. Ah, se ao Antonio Calmom tivesse lido…rs. Depois vieram os poemas, as crônicas, os textos, um romance policial inacabado e um Blog no portal Zonamix .

Porém não era só a preguiça que incomodava, mas o fato da obrigação (apesar de nunca ter sido forçado a nada). Nunca me vi escrevendo em um jornal, nunca pensei em ser jornalista, já pensei em ser professor de literatura, português, claro que isso num passado muito, mas muito distante. A idéia do contrato, das obrigações, da rotina me sufocava. Por isso uma redação poderia ser considerada por mim um verdadeiro quarto branco do BBB, uma camisa de força, sei lá.

Enfim, agora com este cantinho eu posso escrever sobre mim. Posso explorar meu universo, que nem eu imaginei que fosse tão grande. Sempre procurei agregar algumas coisas durante minha caminhada. Nem eu sabia que poderia explorá-lo assim. E neste universo o compromisso é com os amigos que me cercam e mesmo aqueles que não estão tão próximos  me entendem e respeitam, quando ao estou nos meus dias. Naqueles dias que eu não estou nem para mim mesmo. Os dias em que a porteira fechada, a casa embargada, assim como a voz.

Hoje fiquei surpreso. O carinho dos amigos, a chegada de novos amigos e leitores para este universo. Os números assustadores devido a carinhosa divulgação do competente Tiago Fasano no seu maravilhoso Blog do Tiago (Acesse aqui). Com isso vi que há algo além daquilo que imaginamos e a proporção tomada pelo blog vai depender de quanto eu me doar pra ele e do carinho daqueles que me admiram de certa forma.


BLOG DO TIAGO

A casa ainda não está totalmente pronta. As cortinas ainda estão sendo escolhidas, aos poucos vou retocando a pintura, em outras palavras, devagarzinho vou formatando, encontrando as fontes apropriadas, o leiaute ideal e quando tiver tudo pronto, a gente comemora certo?

No momento…

Estou radiante. Afinal em apenas 20 dias são quase 800 acessos. Isso prova que a vida da gente dá voltas e oferece muitas surpresas

Fica meu agradecimento a cada um que está vindo aqui. Fica meu agradecimento aos amigos especiais, ao Mau Mau, João Paulo e Thiago Marinho (Zonamix), ao amigo Tiago Fasano, a Rosana Hermann (Fonte inspiradora) e a essa rede mundial que está me proporcionando essa feliz atividade.

Estarei sempre por aqui…

Abraços do Grande.

Perto dos olhos, mas longe do coração

Comecei a segunda-feira com muitos questionamentos. Inúmeros por sinal. Parece que eles resolveram dormir durante sábado e domingo e despertar junto comigo pela manhã. Estava pensando no que as coisas fáceis representam nas nossas vidas, em particular a minha.

Ontem bebi da fonte da facilidade em uma determinada situação, e confesso que o prazer não perdurou mais que algumas horas. É fácil saborear algo que não foi feito por você. Que não teve conquista. O olfato sente o cheiro e o paladar prova o sabor rapidinho, mas não há esforço para a criação do prato. O fácil foge da memória quanto o gosto desce pela garganta  junto com a  água gelada que sempre vem depois. Estranho, muito estranho. Mas quando você prepara? Quando você usufrui de sua conquista? Quando há um esforço?

Quando há esses fatores, há valor. Você passa a valorizar, passa a dar ainda mais sabor. O doce fica no ponto e a massa Al dente. É algo instantâneo, mas que se prolonga. Contraditório? Sim. Porém é a verdade. Pelo menos é  a verdade que a minha mente implacável  está tentando embutir.  Não sei se quero beber dessa fonte novamente,  quero colocar a mão na massa, sujar os dedos, limpar tudo, aguardar o tempo de preparo, degustar, desfrutar, oferecer e lembrar. Lembrar enquanto o momento merece ser lembrado.

Melhor assim…

Uma ótima semana a todos.

Abraços do Grande Brilhante,F.