“É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste”

“ É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração”

E assim começa umas das mais belas obras de Vinícis de Moraes, o Samba da Benção. Foi assim também que começou minha semana.

Pensei: Se tenho mesmo que trabalhar todos os dias até tarde, não importando se é sábado ou domingo, vou trabalhar, oras. Afinal são quase 15 anos de profissão, e se ainda não fiquei rico, vou desempenhar meu papel de profissional da melhor forma. Um dia o sucesso, revestido de previlegiada colocação no mercador e umas cifras mais elevadas irão chegar.Sonhos, sonhos e sonhos. O primeiro passo pra realização.

Já dizia Machado de Assis, no livro Memorias de Aires, que a pessoa que sonha é mais forte que aquela que possui todos os fatos. Verdade absoluta independente se os fatos tentam falar o contrário. Muitas vezes os sonhos podem ser enganosos, mas certamente eles não são traidores.

E enquanto o sucesso do qual falei acima, dependendo da concepção do mesmo, não chega vou dando meu melhor. Tentando ser o melhor profissional,  o melhor amigo, o melhor filho, o melhor coordenador e, quando arranjar a pessoa certa, ser o melhor namorado.  

E o que o trecho da canção tem aver com este post? Tudo a ver.

Estas pequenas decisões que venho tomando no dia a dia, estão me fazendo ficar mais feliz. Sabe  aquele sentimento de liberdade. Como se tivesse a certeza que todos os projetos irão dar certo. Isso está me fazendo cobrar menos de mim menos, e das pessoas que me cercam. Estou mais relaxado. Isso reflete aonde mesmo? Em tudo. A ponto de um amigo fazer um comentário  e de sua observação me deixar muito feliz. Um comentário dizendo que tinha adorado meu estado de espírito no domingo.

Eu também adorei Eduardo. este é o Fabiano que dá certo. O Fabiano que contagia os ambientes. O Fabiano que não se zanga por comentários e nem algumas respostas medíocres. O Fabiano que todos gostam de ver e o que eu gosto de mostrar. Vou tentar deixar que este Fabiano fale mais alto, que mostre-se mais, que brinque mais, que volte a ter sua identidade. Eu prometo que vou. Engraçado falar de mim como se não fosse eu.  Este foi o meu momento de ídolo.

E no mais… “ É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe”

 Tente você também. A fórmula sempre dá certo.

Qualquer coisa é só me pedir a fórmula, que pela bagatela simbólica de 1.000,00 eu encaminho pra qualquer lugar do Brasil já com todas as despesas de envio incluídas.

Fui..

Deixe um comentário