Uma novela, uma lição e uma mudança de pensamento.

sintropico

Vivemos inserido num mundo onde somos induzidos a um consumo desenfreado de tudo. A todo tempo somos levados a comprar mais, usar mais, possuir mais e muitas vezes não nos damos conta que essa atitude compulsiva está gerando a escassez dos nossos recursos naturais.

Não nos damos conta, também, que estamos alimentado uma agro indústria que não liga para nossa terra, para nossos recursos. Eles querem apenas extrair para alimentar esse ciclo de consumo.

Assistindo a novela da Rede Globo ‘Velho Chico’, uma obra-prima de nossa teledramaturgia e que convida o telespectador á conectar-se com assuntos ligados à natureza e do cuidado que devemos ter com nossas riquezas naturais, vi que ainda existem pessoas preocupadas em salvar o que nos resta e dar sustentabilidade ao nosso meio ambiente.

Um dos temas levantados na novela das 21h é a Agricultura Sintrópica, termo até então desconhecido por mim, e que tem como um dos princípios fazer a agrofloresta alimentar-se dela mesma e não apenas ter a função de fornecer recursos para nós.

Por conta disso hoje cheguei a este vídeo que mostra a Agricultura Sintrópica na prática e que pode abrir nossas mentes, se não para tratar da terra, porque estamos “longe” dela, mas que nos leva a reflexão para mudar nosso comportamento em relação ao mundo em que vivemos, o que consumimos e como podemos fazer nossa parte mesmo que indiretamente.

O vídeo é MARAVILHOSO.
Recomendo!

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s