Ainda dá tempo de MUDAR

                         

image

Ainda faltam 15 dias para o final de 2015,  ano que mais aprendi. Ano de rupturas,  afastamentos,  perdas,  lições e ensinamentos.  Certamente um dos anos mais difíceis que já vivi. Por um momento eu lamentei,  desejei coisas ruins,  adoeci silenciosamente e abri as portas para pensamentos negativos.

Daí começaram a vir algumas lições,  aprendizagens,  a vontade de acertar de novo,  de tentar de novo e de crescer de novo. Alguns afastamentos foram necessários, algumas aproximações essenciais,  quebra de paradigmas fundamentais e a certeza que saber RECOMEÇAR é minha maior característica.

 Aprendi a entender meu corpo, minha mente e minha alma.  Aprendi a pedi ajuda. Entendi que não posso ter controle sobre tudo. Aprendi, talvez a mais importante das lições, que caminhar sem Deus é caminhar sem direção, atirar sem alvo. Aprendi a olhar o outro da mesma forma que gosto que olhem pra mim,  com IMPARCIALIDADE. 

Estou aprendendo que julgar em demasia é cometer dois assassinatos (O seu e de uma relação), que relações vem e vão,  que cobrar do outro é perda de tempo e gasto desnecessário de energia, que sorrir alivia a alma e liberar PERDÃO a liberta,  que poluir a alma é poluir tudo que está a sua volta, que discurso e prática tem que andar juntos de mãozinhas dadas, que ter PLENA CONVICÇÃO é melhor que esperar (porque quem tem plena convicção não espera,  faz acontecer), que a fidelidade começa em você e depois estende-se aos demais e que VIVER é uma arte e só entende esta ARTE quem ainda não perdeu a sensibilidade. 

 Está sendo momento de REORGANIZAÇÃO. Momento de RECOLOCAÇÃO. Claro que tenho minhas fraquezas, medos, angústias, insatisfações momentâneas, mas nada disso é maior que minha vontade de ACERTAR. De fazer diferente, de cair, levantar e seguir em frente.

Que venha 2016,  ano em que novas portas serão abertas, novas oportunidades serão aproveitadas e bradarei forte e com gratidão para o universo que EU VENCI! Às vezes é preciso MUDAR tudo de lugar, sacudir o tabuleiro,  comprar peças novas e avançar várias casas no jogo da vida.

Anúncios

2 comentários sobre “Ainda dá tempo de MUDAR

  1. Gorete Pessoa disse:

    Fabiano, começar o dia com um texto desse, forte, arrebatador é maravilhoso. Se torna ainda mais porque eu ter acompanhado muitos desses momentos, sofrido junto e vir o quanto você é forte, isso para mim não tem preço.
    Admiração, respeito, amor fraterno, amizade, cumplicidade, são alguns dos sentimentos que mantenho por você.

    Grata pelas palavras e tenha certeza, farão a diferença em mim!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s