Apenas 22 graus…

Hoje o dia começou com uma chuva bem fininha na capital cearense. Essa chuva quase me fez chegar atrasado ao trabalho, mas graças a Deus e a uma amiga que me deu uma carona providencial cheguei a tempo para por minhas inúmeras tarefas em ordem. O trabalho parecia acumular-se assim na mesma velocidade que o frio tomava conta da sala.

Aliás, frio é algo bem presente na minha sala de trabalho. Na hora que os ossos estão doendo, até reclamamos um pouquinho, mas quer saber? Melhor um frio de doer que o calor insuportável que já vivi em locais onde trabalhei. Já trabalhei em locais que inventaram um esquema de racionamento que transformava o local de trabalho em sucursais das masmorras dos tempos da escravidão. Idéias “geniais” que não levavam a resultado algum. Passado. Isso é passado.

O calor hoje foi personagem secundário. Não apareceu neste capítulo intitulado de doze de julho de dois mil e onze. Quem reinou foi um frio gostoso que só vim perceber plenamente quando saí pra almoçar. Como nosso local de almoço é aberto, logo minha comida estava bem geladinha. Eu sentia o vento frio nas costas. Algo completamente inusitado para uma cidade aonde o calor, geralmente ao meio-dia, chega a alcançar quase 40 graus.

Foi bom, foi diferente. Deu uma sensação de liberdade. Melhor seria se eu tivesse em casa, mas como meus trinta e dois anos e minha conta bancária ainda não me permitem isso,  durante quase uma hora senti o frio natural e por nove horas o frio artificial. Durante o trajeto pra casa mais vento frio no rosto. Em casa a água gelada e a única coisa quentinha do dia: Um macarrão que só minha mãe sabe fazer.

Agora, prestes a cair na cama, uma idéia veio a minha cabeça: Que tal um chocolate quente? Hum…acho que vou fazer isso mesmo, afinal não é todo dia que temos uma noite onde a temperatura está na casa dos 22 graus.  Melhor seria uma companhia pra aquecer meu corpo, mas como isso parece uma coisa bem distante da minha realidade solteirística, vou me contentar com o Nescau, o segundo episódio da quarta temporada do ‘True Blood’ e rezando pra que a moça do tempo esteja certa e que este friozinho gosto demore mais alguns dias para acabar.

4 comentários sobre “Apenas 22 graus…

  1. Edna Nogueira disse:

    Olá! E aí, tá gostando da nova temporada do True Blood?

    Essa nova temporada parece prometer muitas emoções! Assistirei hj o sergundo episódio.

    True Blood é ótima, mas são poucos episódio. É chato esperar 1 ano para uma nova temporada.

    Abraço.

  2. Olá!

    Desconsidere o primeiro comentário. hahaha

    Menino nem um rapaz muito parecido ctgo na minha sala. Estou cursando Jornalismo na FAC.

    Fiquei pensando: será que ele é o Fabiano? Do blog? hahaha

    Beijos e boa noite. 😉

Deixe um comentário

