Despertando para os domingos

Ontem a noite eu não tinha planos nenhum para sair. Resolvi dormir cedo. Tomei um relaxante muscular e meia-noite eu já estava em alguma etapa do sono que nem eu mesmo sabia qual era. Queria acordar cedo. Fazia muito tempo que não sabia o que era aproveitar a manhã de domingo.  Este hábito de sair aos sábados, chegar de madrugada e acordar meio-dia de ressaca, perdendo a tarde inteira, é um hábito que quero modificar. Quero deixar de lado. Abandonar mesmo.

A partir de agora a maioria dos domingos será assim: Acordar cedo, organizar minhas coisas, planejar a semana, comprar o jornal, ajudar a minha mãe a fazer o almoço de domingo, às vezes, receber um amigo em casa e pra finalizar o dia um cinema ou uma saída rápida no início da noite.  Quero adaptar minha vida às rotinas que fazem bem.  Vejo tanta gente dormindo cedo e acordando cedo, elas acabam aproveitando não só o dia, mas a vida. A vida que nem vemos ela passar, pois trocamos a noite pelo dia, a casa inteira pelo quarto. Realmente não dá. Não quero mais isso.

E hoje, depois te ter acordado às 9h, gravei um Cd só com sertanejo universitário a pedido da minha mãe. Fiz uma cópia pra mim. Afinal, as músicas são bem animadas. Gostei mesmo. Já virei fã.  E agora já estou pronto pra começar a sessão “arrumação”. Quero organizar e limpar meu guarda-roupa, tirar tudo que não serve, separar tudo os papéis velhos, retirar poeira dos móveis e trazer uma energia renovada para meu cantinho predileto do universo.

Com isso a internet, pelo menos hoje,  vai ficar em terceiro plano. O som está rolando solto (volume 20), a disposição está em nível oito e a obrigação me chamando. Vou atendê-la. Depois eu volto por aqui.

Bom domingo a todos.

Deixe um comentário