Cansei de Ser Solteiro

Cansei de ser solteiro. É um fato consumado. Mas juro que não entendo as pessoas que estão por aí dizendo estar ávidas por uma relação séria. Estou cercado por pessoas que estão buscando o amor desesperadamente.  Se há a busca porque não há o encontro? Alguém consegue responder?

 Como falei muitas pessoas estão numa busca implacável por alguém para dividir os momentos especiais e um pouco da rotina. Eu também busco, claro. Hoje em dia bem menos que no passado. Hoje o que eu quero é organizar minha vida a qual eu demorei muito tempo para por em ordem. Quero projetar meu futuro financeiro e profissional. Quero muita coisa que talvez uma pessoa errada, neste momento, iria me tirar um pouco dos meus planos. Se a pessoa, que eu julgar ser certa, vier naturalmente eu  aceitarei, lógico. Se não vier vou entender e continuar seguindo meu caminho.  Prefiro estar junto, mas a máxima do Antes só que mal acompanhado segue latente. Afinal são mais de quatro anos sem essa “tal pessoa para dividir os momentos especiais”.

Pareceu contraditório o último parágrafo com o inicio do texto? É totalmente contraditório, sim. Mas e se eu conseguir fazer tudo isso com uma pessoa especial ao meu lado. Não será melhor? Claro que sim. Respondo sem pensar. Só não vou partir para uma busca incensata a qual nunca foi uma característica minha.

Voltando as pessoas  eu fico observando e não entendendo algumas coisas. Quando estamos sozinhos, clamamos aos ventos que amamos  a solteirice e, quando arranjamos uma pessoa a gente fica buscando os motivos mais torpes para brigarmos. Putz, parece que falta planejamento até na vida sentimental.  Tem ainda aqueles que não pensam nisso, mas que é latente a necessidade de alguém para que haja equilíbrio nas suas vidas. Há os que como eu  tem inúmeros valores, uma personalidade ímpar, mas que não é visto pelas pessoas. Parece que estamos sempre prontos apenas para sermos amigos. Just. Nada mais que isso. Nossa educação e cultura servem apenas para escrever um blog e dar conselho pros amigos ou para sorrir das  piadas e comédias numa louca noite na balada. E aqueles que buscam apenas um corpinho bonito? Dessa lista eu estou naturalmente fora, visto que eu não tenho corpinho e sim um corpão de quase dois metros. Fica a dica.

Enfim, este não é um post triste ou carregado de  ressentimentos pela falta de alguém e por ter passado a data, onde todos celebram o amor, sozinho.  Não, não é. É apenas a constatação de uma realidade. Não que perceber isso me incomode. Estou desprendido de certos conceitos. Fiquei mais leve com o tempo. É uma forma de buscar entender o que se passa na cabeça das pessoas. O porquê desta solteirice. Está faltando alguma conexão e não estou sabendo onde encaixar.

Certamente existem outros tipos de relações estranhas nos dias de hoje das quais eu fujo com muito sebo nas canelas. Os amores líquidos, aqueles que escorrem pelas mãos, parece  ser a nova onda do momento. O novo hit. Torço para que este tipo de relação fuja da minha vida. Também não quero encontrar ninguém pra me dominar, ou pra eu me interessar por qualquer coisa que não seja o amor. Tão pouco quero me enganar e viver de relações efêmeras, aquelas que o fim já é denunciado após a primeira transa.  Quero para a minha vida uma relação estável, de cumplicidade, de bilateralidade, de amor, carinho, de um sexo saudável e muito respeito. Aliás, não quero só para minha vida, mas para a vida da minha mãe, dos meus amigos e todo mundo que me cerca. O ser feliz tem que ser estendido a todo mundo e a todo o mundo.

Quero, sim, uma relação que me faça bem. Relação que venha agregar.

Ser solteiro é bom, mas cansa.  Estar junto é, certamente, bem melhor. Um dia minha hora chega.  

É isso.

Anúncios

11 comentários sobre “Cansei de Ser Solteiro

  1. Pedro disse:

    É, concordo com vc querido!
    Ah! Me pareceu muito familiar a descrição que você fez das pessoas e das buscas delas.
    Algum amigo em comum lhe inspirou em particular? rsrsrs
    Ai ai!!!!
    O bom é aquilo que chega, sem você saber de onde nem como e lhe arrebata.Aquela pessoa que não lhe dá nem o direito de escolher. Quando vc vê ela já é parte da sua vida. E vc apenas sorri e agradece em silêncio!

  2. Lívia disse:

    Gostei muito do que vc escreveu concordo com cada palavra uma hora tbm chegará o meu dia, mas a espera eh um pouco dificil!

    abraço

  3. Eliona disse:

    Quanta realidade nas observações feitas! Q venha essa tal pessoa, e que fique pelo simples facto de sentir-se bem e pq espontanemente assim decidiu e fez. Amar por amar. Será pedir demais?
    Beijos a todos e muita paz 🙂

  4. Gorete disse:

    O que dizer de tudo isso???? Perfeito, incrível como fala de um assunto que por muitos é um tabu, ou causa de um sentimento reprimido. Que muitas vezes falamos da boca para fora que estamos bem e que estar solteiro é uma opção, mas lá no fundo o que queremos é uma companhia agradável, inteligente que nos acompanhe em momentos simples, numa leitura ou no simples não fazer nada. Como diz aquele ditado “Coração dos outros é terra que ninguém anda”, de fato, nunca sabemos o que realmente se passa. Uma hora queremos alguém, quando encontramos achamos milhões de defeitos e queremos estar livres, soltos. Nossa, acho que esse é um dos mals do século, a solidão disfarçada de felicidade e autoafirmação. Onde o individualismo domina nossas entranhas. Nossos melhores sentimentos. Acho que deveríamos fazer uma campanha, rsrsrrs… sejamos verdadeiros pelo menos uma vez, vamos nos dá uma chance de deixar a felicidade tomar de conta de nossos passos, da nossa rotina, tirar a máscara pelo menos uma vez e dizer, sim, eu vou me permiti ser feliz, eu estou aberta(o) para conhecer alguém, pra ser feliz e fazer alguém feliz. Acho que é isso…Ah isso não é um desespero, medo ou fraqueza, mas acredito que seja a realidade, vontade. Só não temos coragem de assumir. 😉

  5. Carol disse:

    Olá Fabiano!! Tudo bem?!?!

    Nossa me identifiquei super com seu texto, sabe, ele até meio que me salvou, nessas paranoias que temos de vez em quando (eu pelo menos tenho hahaha) de “Meu Deus, porque estou solteira?” ou “Todas minhas amigas casadas, namorando e eu solteiraaaa”.

    Enfim, brincadeiras a parte, obrigada por escrevê-lo, ele foi muito útil para mim e me ajudou muito, um verdadeiro ensinamento.

    Muitas vezes buscamos pessoas porque estamos sozinhos e acabamos encontrando pessoas erradas que acabam por nos tirar desses planejamentos de vida que temos e nos atrasam mais do que deveriam nos alavancar.

    Bom, obrigada e adorei o seu site.

    Carol!!

  6. Angela disse:

    Boa Noite, nossa depois de tanto tempo e a publicação continua super atual.
    Me identifiquei muito, parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s