“Nunca nem que o mundo caia sobre mim”

Sempre fui muito impulsivo. Sempre fiz, depois parei e pensei. Sempre me remoí, por ter feito algo impensado. Isso me maltratava, me torturava. Eu sabia que precisava mudar.

Acontecia algo e bingo. Lá ia o Fabiano Brilhante, impulsivo e insensato tomar a atitude mais inadequada para o momento.

Já fui acusado do algumas coisas entre os meus “amigos” de outrora, o que eu fazia na hora da raiva? No intuito de excluir do pensamento, eu materializava isso no Orkut, MSN, twitter e todas as redes sociais existentes. Excluía sem dó. Era implacável na hora do click. Impiedoso. Usava uma frieza tão grande que parecia que estava querendo aniquilar a pessoa do universo.

Obcecado em mostrar minha verdade, eu tirava das pessoas envolvidas a opção de conhecê-la. A tão sonhada “minha verdade”. Aquela que eu sabia que iria aparecer mais cedo ou mais tarde.   E ela sempre apareceu. Aliás, ela nunca havia sumido. As pessoas num ímpeto de encontrar culpado, misturaram pressa e hipocrisia e essa receita explosiva deu origem a um “culpado”. Mas como disse: A verdade apareceu.

Agora um novo ciclo de culpas, de atos impensados aconteceu. A diferença é que estou em outro patamar, não de vítima que odeio essa situação. Quem é vítima, é geralmente é digna de pena. E eu só quero ser digno de AMOR. Muito amor…

Estou na posição de gente. Gente que foi traído e enganado. Não trabalhei em cima de suposições, o que tentou me destruir foram os fatos, as evidências. O ato falho assumido.

O antes apressado e insensato, deu lugar a uma pessoa nova. Uma pessoa que busca a maturidade. Não sou eu que vou condenar ninguém, mas tenho TODO DIREITO DO MUNDO de expor o que penso, o que senti, da forma que me for mais conveniente.

Ah..pra não perder o fio da meada. E as pessoas envolvidas?

Não, não exclui ninguém. Que o façam se quiserem. Fiquem ao redor e percebam que perderam um AMIGO fiel e uma pessoa que vale apena conhecer. Autopromoção? Talvez sim…Demorou, mas aprendi a me AMAR. E isso faz uma diferença tão grande…

Hoje estou bem, superando as perdas facilmente e entendendo que como diz Lupicínio Rodrigues, “Nunca nem que o mundo caia sobre mim”, eu irei beber da fonte da insensatez novamente.

Aviso aos navegantes: Estou bem, obrigado !!!

 Por Fabiano (Ex-Insensato) Brilhante

2 comentários sobre ““Nunca nem que o mundo caia sobre mim”

  1. Júlio César disse:

    o QUE DIZER? É GRATIFICANTE PERCEBER AS MUDANÇAS(PARA MELHOR) EM PESSOAS QUE A GENTE GOSTA.VALEU AMIGO.

  2. A insensatez que você fez, coração mais sem cuidado…
    Poizé, mizifi, a gente amadurece, e isso é ótimo, né? Depois a gente apodrece – mazisso é outro papo. Parabéns pelo blog!!! abração 🙂
    > Ricardo Kelmer – São Paulo-SP
    blogdokelmer.wordpress.com

Deixe um comentário